O governador Welligton Dias informou nesta segunda-feira (19/07) que em reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, na qual é presidente, ficou acordado o Projeto “Nordeste Acolhe”.

A iniciativa funcionará como um benefício social no valor de R$ 500,00 ofertado aos órfãos de pai e mãe em decorrência da Covid-19. O projeto será encaminhado para as Assembléias legislativas de cada estado.

Segundo Welligton Dias a previsão é que o projeto seja implantando até o mês de agosto e que nos próximos dias será lançado de forma oficial.

O petista salientou a preocupação com o cenário pós Covid e a necessidade de trabalhar a área social de forma ampla, buscando a geração de emprego e renda.

Foto: Reprodução

“Esse é um compromisso não apenas social, mas uma preocupação com os efeitos pós-Covid. É claro que vamos cuidar de forma mais ampla na área social, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial e a ampliação de investimento, mas há uma condição particularmente especial que atingiu mais de 500 famílias no nosso estado, e essas famílias terão acolhimento por parte do estado e do Consórcio”, disse.

Fonte: 180 Graus 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui