O Mestiço News já destacou em matéria veiculada em nosso portal ontem, quinta-feira (26) sobre as fortes chuvas que se incidiram nos últimos dias na região da Lagoa do Sambito, em Pimenteiras, estado do Piauí, que compreendem – destacamos aqui – principalmente, as localidade de Mestiço, Tapera, Baixio, Campos, Curralinho, Saco dos Martins, dentre outros.
Reforçamos que o rio Sambito no dia de ontem teve a sua maior cheia deste ano de 2020, pelo menos, até agora. Ontem, produzimos um vídeo mostrando o poço da Gangorra, no Mestiço, com a água quase chegando em cima dos “talhados”.
Porém, nosso blogueiro Mauro Junior, fez outros vídeos enfatizando a cachoeira e a “passagem”, próxima à ponte do Saco dos Martins e o caniço da Ponta D’ Água.

Veja o vídeo: 

Além da enchente do rio, as forte chuvas trouxeram água a algumas corredeiras que “cortam” o povoado Mestiço, como é exemplo da corredeira de água que desce das bandas da “Barriguda” e corta o centro do povoado, passando perto da casa da dona Zefa e descendo pelo roça do seu Licino em direção ao rio.
O quintal do seu Antônio José foi inundado pela água chegando a comprometer sua plantação de milho em algumas horas do dia.

Veja as fotos: 

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui