O programa Câmera Record, da RecordTV, exibiu na noite deste domingo (28/06) uma reportagem sobre os piauienses que vivem sem documentos e nenhum benefício do poder público.

Gravada com apoio da TV Antena 10, a reportagem foi realizada pelo repórter Romeu Piccoli e exibiu o drama de famílias da Serra do Inácio, entre os municípios de Curral Novo, Betânia do Piauí e Paulistana, que faz divisa com Pernambuco.

A área, por estar entre os dois municípios, não recebe atenção do poder público nem do Piauí nem de Pernambuco.

Pelos menos 3.500 pessoas vivem na região e os políticos só buscam a área no período que se aproxima das eleições.

A professora Sueli Rodrigues, que já foi candidata ao Governo do Piauí, foi uma das entrevistadas pela reportagem, como cientista social, sobre as condições de vida dos moradores, que nascem por parteiras e sem acesso aos serviços para a população.

Sem documentos, estes piauienses vivem sem nenhum assistência do poder público, incluindo saúde e educação, muitos deles sequer sabem a data do aniversário.

Muitos vivem até sem energia elétrica, pois os fios foram cortados pela companhia elétrica. A comida é o que colhem  da roça.

Muitos piauienses que vivem ao lado das torres de produção de energia eólica sequer têm energia em casa. O Produto Interno Bruto de Curral Novo, por exemplo, aumentou 800% com a chegada das usinas.

Uma entrevista com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, foi exibida, mas ela jogou a culpa nas prefeituras.

Assista ao vídeo:

Fonte: 180graus
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui