A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí confirmou, na manhã deste domingo (10), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus aqui em Valença.
De acordo com a nota, o paciente de 82 anos que deu entrada no último dia 30 de abril no hospital regional, sendo transferido no mesmo dia para Teresina, faleceu neste sábado (09), no Hospital Natan Portela. Segundo familiares o paciente apresentava doenças anteriores, era hipertenso e cardíaco.
O paciente residia no estado do Maranhão, veio a Valença por volta do dia 27 de abril e após realizar exames em uma clínica foi orientado a se dirigir ao hospital que ao se submeter ao teste rápido para a Covid-19 testou Positivo para a doença, sendo transferido para Teresina.
Na nota, a Secretaria de Saúde informa que seu sepultamento será realizado em Teresina. Até esse sábado, o paciente era o primeiro caso de Covid-19 registrado em Valença do Piauí.

Morte em Picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, registrou a segunda morte pelo novo coronavírus na manhã deste domingo (10). O paciente que faleceu é um homem de 47 anos, natural do município de Monsenhor Hipólito.
Em nota, o hospital informou que a vítima não apresentava nenhuma comorbidade. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Ele deu entrada na última segunda-feira, dia 4 de maio.
Fonte: Portal V1
Colaboração: G1 Piaui
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui