A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) decidiu, nesta quinta-feira (2), voltar suspender, por prazo indeterminado, todas atividades acadêmicas e administrativas presenciais , que não forem consideradas essenciais. A decisão é motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A Resolução 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, estabelece a suspensão do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, considerando também o estado de calamidade pública no país.

O reitor da UFPI, Arimatéia Dantas Lopes, explica que a suspensão se dá pela” necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus”.

A cada 15 dias, o Comitê Gestor de Crise da Ufpi irá avaliar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no estado para definir data do retorno das atividades.

O Comitê Gestor de Crise fica responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica. Essa definição deve será divulgada ainda nesta quinta (2).
Fonte: Cidade Verde
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui