Matéria atualizada, às 12:h59min

Um ônibus que havia saído de Valença do Piauí com destino ao estado de São Paulo se envolveu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (15) em um trecho da BR-135, na altura da entrada da cidade de Barreiras, no Oeste baiano. Segundo as informações, o ônibus tombou e deixou feridos e, pelo menos, 4 pessoas mortas: dois homens, uma mulher e uma criança.

Segundos informações do G1 Bahia, dos feridos, 19 foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e dois, que sofreram ferimentos leves, foram para a UPA da cidade. Segundo informações da assistência social do Hospital do Oeste, os feridos estão sendo avaliados, para saber quem precisará de cirurgia, mas que nenhum deles corre risco de morte.

G1 errou ao informar que cinco pessoas morreram no acidente. Na verdade, foram quatro. A informação foi corrigida às 12h.

Outras pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas a pousadas da cidade.

O ônibus saiu de Valença (PI) e tinha como destino o estado de São Paulo. A suspeita da polícia é de que o motorista teria dormido e perdido controle da direção.

Um dos passageiros relembrou o momento do acidente. “Só vi quando ele bambeou, aí eu gritei logo. Aí se apavorou todo mundo. Eu tô achando que ele [motorista] cochilou, e a pista estava muito molhada”.

A redação do Mestiço News recebeu a informação de que entre os passageiros estavam algumas pessoas que residem em Pimenteiras. Dentre elas, uma criança que ficou ferida, filha de uma ocupante do ônibus. A mãe da criança ainda não foi localizada e a menina, devido aos ferimentos, passa por procedimento cirúrgico na cabeça. Até o momento, a família não tem informações precisas sobre o paradeiro da mulher e nem sobre o real estado de saúde da criança, conforme nos informou uma amiga da família.

MATÉRIA RELACIONADA: Jovem pimenteirense é uma das vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus na Bahia

Não há informações sobre quantas pessoas residentes em Pimenteiras viajavam no ônibus e nem qual foi a intensidade dos danos que cada uma delas sofreu durante o acidente.

Ônibus tombou na madrugada desta sexta-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia
Suspeita da polícia é de que motorista teria dormido e perdido controle da direção — Foto: Reprodução/TV Bahia
Guincho foi encaminhado ao local — Foto: Reprodução/TV Bahia
Trecho da rodovia foi interditada — Foto: Reprodução/TV Bahia
Guincho desvirou o ônibus — Foto: Reprodução/TV Bahia

O Mestiço News está apurando as informações e as traremos aqui, logo que surjam novidades sobre o caso.

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui