O município de Pimenteiras teve uma queda no número de eleitores aptos a votar.  Segundo um levantamento feito pelo Mestiço News nas páginas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), o quadro estatístico eleitoral do município sofreu alterações nos últimos quatro anos. Não é possível dizer, no entanto, o que teria ocasionado essa alteração tão expressiva.

Em 2016, o número de pessoas aptas a votar nas zonas rural e urbana do município somava um eleitorado de 9.561 eleitores. Em 2020, esse número caiu para 8.594. Houve, portanto, um decréscimo de 967 eleitores em relação às eleições de 4 anos atrás.

Clique aqui e veja a tabela completa!

Dos 8.594 eleitores aptos a votar nesse ano, 50,3% são do sexo feminino e 49,7% de sexo masculino.

Em relação ao grau de instrução do eleitorado pimenteirense, 27,83% tem o Ensino Fundamental incompleto; 19,02% apenas lê e escreve; 15,42% tem o Ensino Médio completo;  11,41% tem o Ensino Médio incompleto; 10,79% são analfabetos; 6,36% tem o Ensino Fundamental completo;  6,14% tem o Ensino Superior Completo e 3,01% tem o Ensino Superior incompleto.

Já o perfil do estado civil do eleitorado de Pimenteiras é o seguinte: 50,7% dos eleitores são solteiros; 42,1% são casados; 4,32% são viúvos; 2,21% são divorciados e 0,687% são de pessoas separadas judicialmente.

O eleitorado com deficiência, segundo os dados, somam em Pimenteiras um contingente de 73 eleitores, estando estes aptos a votarem nestas eleições.

No que se refere à distribuição do eleitorado de 8.594 pessoas aptas a votar nesse ano no município de Pimenteiras nas zonas rural e urbana, o Mestiço News fez um compilado dos dados e traz um demonstrativo para a sua informação.

Clique aqui e veja a tabela completa!

Nesse ano as eleições ocorrerão no próximo domingo, dia 15 de novembro. Os eleitores de todo o Brasil irão às urnas para escolher seus representantes na câmara de vereadores e nas prefeituras municipais pelos próximos quatro anos.

Fonte: Mestiço News
*Com informações do TSE e do TRE-PI
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui