Tropas federais – (Foto: Reprodução)

Pimenteiras receberá reforço de tropas federais no advento das eleições do próximo dia 15 de novembro.  A decisão ocorreu após o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar nesta quinta-feira (5), por unanimidade, o envio das Forças Armadas para os estados do Piauí, Ceará e Tocantins.

As tropas deverão atuar no apoio à realização das eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para 15 de novembro. No Piauí, 169 municípios receberão reforço das tropas federais, dentre eles a cidade de Pimenteiras.

O envio de tropas federais foi requisitado pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais dos estados, após consulta e anuência de cada governo estadual. No Piauí, 169 municípios irão receber reforço das tropas federais.

De acordo com o voto do relator, ministro Luís Roberto Barroso, o envio das Forças Armadas foi justificado por quatro razões: histórico de conflitos em pleitos anteriores; a existência de conflitos entre facções criminosas nas localidades; o reduzido efetivo de policiais nas localidades; e reiteradas tentativas de captação ilícita de sufrágio dos eleitores indígenas.

Acesse a lista aqui!

*Com informações do 180graus | Portal V1
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui