A carga foi encontrada em uma embarcação encalhada em Cajueiro da Praia – (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal de Parnaíba apreendeu 2 mil caixas de cigarro na última semana, em novos desdobramentos da Operação La Playa. Segundo a PF, o carregamento foi encontrado em uma embarcação que encalhou na região de Cajueiro da Praia.

O Del. Carlos Alberto Ferreira, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, informou que a carga é avaliada em R$ 10 milhões e que a embarcação foi encontrada nas proximidades em que um outro carregamento foi encontrado há cerca de dois meses.

“No montante, nós já estamos com aproximadamente cinco mil caixas de cigarro, o que infringe um prejuízo médio de R$ 10 milhões de reais. Além das embarcações e carretas que haverão de ser desapropriadas. Esse material tem sido encaminhado sistematicamente à Receita Federal do Brasil, órgão responsável pela autuação administrativa”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com a PF, as investigações devem continuar, a fim de identificar os destinatários das mercadorias apreendidas. “As investigações seguem, estão sendo apresentados resultados ao Ministério Público Federal e intempestivamente com os desdobramentos dessa operação haverão de ser identificados os destinatários e a logística reversa. Ou seja, faremos o caminho inverso dessas cargas para demonstrar a fragilidade ou outros fatores de risco em companhia da Marinha do Brasil, das polícias militares e polícias civis”, ressaltou Carlos Alberto.

Foram apreendidas 2 mil caixas de cigarros – (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Fonte: Viagora
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui