Após eleger-se para o seu 4º mandato como vereador do município de Pimenteiras nas eleições municipais de novembro do ano passado, em sessão solene para o ato de posse dos vereadores, vereadoras, prefeita e vice-prefeito realizada no início da noite de ontem, sexta-feira (02.jan.2021), no auditório do Centro Cultural Cinéas Martins Nogueira, o vereador Edvar Araújo foi eleito, pela primeira vez, presidente da Câmara Municipal em ato eletivo ocorrido na mesma sessão que elegeu a mesa diretora do legislativo municipal para o biênio 2021-2022.

Por 6 votos favoráveis e dois contrários, a mesa diretora da Câmara Municipal ficou composta da seguinte forma:

PRESIDENTE: Edvar Araújo (PTB)
VICE-PRESIDENTE: Janaína Lacerda (PTB)
1º SECRETÁRIO: José Galdino Loiola (Dedé Juriti) (PTB)
2º SECRETÁRIO: Gean Lucas (PTB)

Falando com exclusividade à redação do Mestiço News, o presidente da Câmara, Edvar Araújo, afirmou que sua eleição como presidente é um momento ímpar, tanto em sua vida política, como pessoal, afirmando estar ciente de que a responsabilidade aumentou, mas que está preparado para contribuir para o desenvolvimento de uma boa gestão durante o seu mandato.

Na foto, Edvar Araújo ao lado da sua família – (Foto: Arquivo Pessoal)

“É um momento ímpar! Na minha vida (pessoal) e na vida pública porque todo vereador, quando se elege vereador, tem a pretensão de chegar a uma cadeira mais alta. Então, foi isso que aconteceu comigo. Depois de 30 anos na política (pois comecei ainda com meu pai), graças a Deus, com muita paciência e respeito ao momento de cada um, à oportunidade que vinha sendo oferecida, a gente sempre respeitando, até que chegamos à presidência também”, disse o presidente da Câmara.

Crédito da Imagem: Edna Ferreira

Perguntado pela nossa reportagem sobre como pretende atuar em sua gestão à frente da presidência da Câmara, Edvar Araújo afirmou que seu trabalho será de respeito aos colegas vereadores e vereadoras, pautando e analisando as matérias que forem de interesse do povo pimenteirense.

“Pretendo tratar a todos de uma mesma maneira. Quero um mandato de paz. E que essa paz possa se estender ao nosso município, à nossa Lagoa do Sambito, porque só o povo ganha com isso”, afirmou Edvar Araújo.

Edvar enfatizou, ainda, que sempre fez questão de destacar em seus discursos na Câmara durante os mandatos que já exerceu, que tem a Lagoa do Sambito como o foco de sua atuação, deixando claro, porém, que o seu papel como vereador se estende a todo o município.

Eu acho que fiz um mandato que, as urnas não me deixam mentir, voltado ao povo da Lagoa do Sambito. Claro que ainda falta muita coisa, falta fazer muita coisa, mas nós já temos, agora, o alicerce feito, já aprendemos o caminho”, disse o vereador.

Segundo Edvar, há a previsão de diversas melhorias já previstas para a região da Lagoa do Sambito ainda este ano. O mesmo afirma, em suas palavras, que estará buscando viabilizar a realização de tais obras junto aos seus pares no legislativo e à prefeita Lúcia Lacerda.

Dentre as obras que deverão ser executadas na região, onde Edvar afirmou que os recursos para a execução das mesmas já estão garantidos por parte do poder executivo, o vereador destacou a terraplangem da estrada vicinal que liga a sede do município à comunidade Campos, a construção de mais três pontes (uma na localidade Gameleira, outra na comunidade Tapera e outra no acesso aos povoados Curralinhos, Campos e localidades adjacentes, nas proximidades da Fazenda Paizinho), além de calçamento poliédrico para mais ruas no povoado Mestiço e melhoria do abastecimento de água da referida comunidade.

À frente da presidência, buscarei, junto à prefeita Lúcia, mais recursos para que a gente possa melhorar, ainda mais, a Lagoa do Sambito, reforçou Edvar.

O vereador finalizou a entrevista agradecendo seus eleitores e desejando feliz Ano Novo a todos os seus companheiros do legislativo, aos representantes do executivo, a todos os moradores da região da Lagoa do Sambito e aos pimenteirenses em geral.

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui