Um homem identificado apenas pelas iniciais A. M. S. foi preso nesta sexta-feira (6) pela Polícia Militar do Piauí no povoado Cristovinho, zona rural da cidade de Picos. Segundo a PM, o homem é suspeito de operar um laboratório de drogas em uma residência no povoado.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, a equipe de patrulhamento rural chegou ao endereço do homem após denúncias de populares, que informaram à PM que o homem produzia drogas em casa.
Na manhã de hoje, a guarnição foi até o local informado na denúncia e encontrou o homem na frente da residência, com uma sacola na mão. Os policiais decidiram abordá-lo e, ao perceber a aproximação da PM, A. M. S. fugiu para dentro de casa.
A equipe entrou dentro da residência e encontrou o suspeito com vários invólucros de substância análoga à cocaína, totalizando 1,6 kg do entorpecente. A polícia realizou vistoria no local e constatou que a residência tratava-se realmente de um laboratório de drogas, possuindo duas prensas, uma de grande e outra de médio porte, além de três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, um tablete e duas máquinas fotográficas.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, junto com todo o material encontrado na residência, para a Delegacia Regional de Picos, para realização dos procedimentos cabíveis.
Mín. 21° Máx. 31°