Um inquérito civil foi instaurado pela promotoria de justiça de Oeiras para apurar a precariedade do transporte escolar na cidade de São Francisco do Piauí.
Uma denúncia apontou irregularidades no fornecimento de transporte escolar destinado ao traslado de estudantes da localidade Jacaré, zona rural do município de São Francisco do Piauí, até a sede do referido município, face à estrutura precária dos veículos disponibilizados, e da falta de segurança oferecida durante o trajeto casa-escola-casa.
Além do risco à segurança dos alunos residentes na localidade Jacaré, em razão do fornecimento de transporte escolar irregular, há também o prejuízo sofrido pelo sobredito alunato ante os constantes defeitos apresentados pelos veículos destinados ao transporte escolar no trajeto casa-escola-casa, que ocasionam atrasos nos horários de chegada à escola e de retorno daqueles às suas residências.
O inquérito tem como finalidade de apurar irregularidades no fornecimento de serviço de transporte escolar pelo município de São Francisco do Piauí e a promotora Ednolia Evangelista de Almeida determinou ações para apuração do caso.
Mín. 21° Máx. 31°