Flávia de Sousa Carvalho tinha 28 anos quando foi internada para dar à luz. Com coronavírus, ela ficou mais de um mês internada e não resistiu, vindo a falecer, deixando a filha recém-nascida e outros quatro filhos. A matéria é do 180graus.

A morte dela deixou a família em choque e uma campanha é realizada para ajudá-los.

Rodrigo, marido dela, falou ao 180 das dificuldades para criar os filhos e sobre a ajuda que seus familiares lhe dão. Ele conta que tem recebido doações que ajudam as crianças neste momento de dificuldade.

A família mora na Vila Nova, na Anita Ferraz, Zona Leste de Teresina, e o avô das crianças, seu Manel, disse ao 180 que fotos delas chegaram a ser postadas nas redes sociais com mentiras sobre a família e cobra um providência sobre o caso.

“A gente é pobre, mas dá o melhor para estas crianças, temos dificuldades, mas damos o nosso máxima. Tem a casa para ser ajeitada, como uma forma de dar uma vida melhor para eles, mas não aceitamos essas mentiras que postaram, essa pessoa tem que ser processada”, contou.

Quem quiser fazer doações para a família, o telefone para contato é: (86) 99516-5718.

A Maternidade Dona Evangelina também se manifestou sobre o caso:

A Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) confirma que a paciente na qual a família está realizando campanha para ajudar os filhos faleceu vítima de Covid – 19 nesta instituição. 

Ela foi internada dia 4 de junho e foi a óbito no dia 15 de julho. A parturiente tinha comorbidades como hipertensão,  diabetes gestacional e  obesidade. Informamos ainda que a família recebeu todas a orientações necessárias acerca de benefícios e encaminhamentos para situações como essa.

A maternidade se solidariza com os familiares neste momento de dor , além de outras dificuldades, porém ressaltamos que a campanha de ajuda aos filhos e filhas deixados pela jovem são de inteira responsabilidade da família que  está sendo acompanhada pelo CRAS,  CREAS e Conselho tutelar.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui