Hoje (22/05), às 8h30min, a assessoria de comunicação do Hospital Regional Justino Luz confirmou a primeira morte por Coronavírus de pacientes advindos do município de Inhuma. Em todo o Piauí, já somam 94 óbitos e 330 altas médicas, segundo boletim da Sesapi.

HISTÓRICO

O paciente de 62 anos de idade, residente na localidade Curral Velho, apresentou sintomatologia sugestiva no começo do mês de Maio. Inicialmente, o paciente buscou os serviços de saúde da rede privada e, após, foi realizada uma visita domiciliar com a equipe da secretaria de saúde do município, no dia 7 de Maio. Devido complicações no seu quadro clínico, o paciente deu entrada no hospital da cidade, no dia 10 de maio, onde realizou teste rápido (SARV-CoV-2). Rapidamente foi colhido material e enviado para o Laboratório Central do Piauí (LACEN), que após análise confirmou-se de forma oficial o quadro.

Ainda no dia 10 de maio, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos-PI, onde seguia hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva, desde 11 de maio, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Na manhã desta sexta-feira, depois de complicações no quadro, a assessoria de comunicação da unidade confirmou, às 8h30min, o óbito do paciente.

Neste momento de luto e dor por nossos amigos conterrâneos, mais um vez, pedimos a toda a população, FIQUE EM CASA. Se for necessário a saída, use máscara e, ao chegar, utilize todas as medidas preventivas de higiene necessárias.

Foto: G1/Piauí
Fonte: Inhaúma TV / Redação – Guilherme Gonçalves
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui