Religioso de 84 anos foi diagnosticado com câncer do tipo Mieloma, que atinge o sistema imunológico

Padre Jonas é um dos mais conhecidos evangelizadores da Igreja Católica no Brasil – (Foto: Reprodução/Google)

O Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, foi diagnosticado com mieloma, um tipo de câncer. O religioso segue internado em tratamento em um hospital na capital.

De acordo com a Canção Nova, Padre Jonas está internado desde o dia 27 de abril, quando foi hospitalizado para passar por um cateterismo. No hospital, os médicos perceberam na bateria de exames alterações nos rins e anemia e, ao submeterem a mais exames, descobriram o câncer.

O mieloma é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.

Segundo a comunidade, os médicos afirmaram que é tratável e, até o momento, não há previsão de que o padre deixe o hospital. A Canção Nova informou ainda que o sacerdote segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico.

Padre Jonas é um dos mais conhecidos evangelizadores da Igreja Católica no Brasil. Padre, músico e escritor, ele nasceu em Elias Fausto (SP), em 1936. Ele foi ordenado sacerdote na década de 1960. A comunidade Canção Nova foi fundada por ele em 1978.

Fonte: G1
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui