O Janeiro Branco é uma campanha no estilo do Setembro Amarelo, da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul e tem como objetivo chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Segundo a maioria dos especialistas, a campanha acontece em Janeiro porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

Pensando nisso e sabendo do momento atual que a humanidade vive por decorrência da pandemia do novo coronavírus o que, segundo especialistas, também, tem comprometido a saúde mental das pessoas, o portal de notícias Mestiço News entrevistará nessa terça-feira (26.jan.21) a psicóloga Erotides Dantas.

Psicóloga Erotides Dantas – (Foto: Arquivo Pessoal)

Erotides Romero Dantas Alencar é pimenteirense e a, atualmente, é residente da cidade de Parnaíba (PI). Atua como psicóloga escolar educacional no Instituto Federal do Piauí – Campus Parnaíba e psicóloga clínica na Psicocenter. Possui mestrado em educação, especialização em ciências criminais e formações em gestalt-terapia e coaching sendo, ainda, autora do livro Bullying e Desempenho Escolar.

Nessa terça (26), a partir das 15:30, estaremos batendo um papo ao vivo sob o tema “Saúde mental e os efeitos da pandemia” com a psicóloga Erotides pela página do portal Mestiço News no Facebook. Para acompanhar, basta seguir a página no endereço eletrônico: https://www.facebook.com/blogmesticonews e aguardar a notificação quando a transmissão começar.

Essa é mais uma demonstração do compromisso que o Mestiço News tem de ir além do papel de canal virtual de comunicação, demonstrando nosso compromisso com a pessoa humana.

ASSISTA AO VÍDEO:
Atenção: O vídeo é uma produção elaborada antes do surgimento do coronavírus, por isso as pessoas que aparecem nele não estão usando máscara.

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui