O advogado pimenteirense, Jander Nogueira, usou as mídias sociais para tecer críticas a dois projetos em circulação entre o executivo e o legislativo de Pimenteiras que serão votados em sessão virtual da Câmara de Vereadores, programada para amanhã, segunda-feira (29).

Segundo o advogado, os projetos podem comprometer o gerenciamento do regime de previdência própria do município, o Pimenteiras PREV, haja vista que um deles visa suspender, por parte da Prefeitura Municipal, o repasse para o Pimenteiras PREV no período referente aos meses de Abril a Dezembro de 2020.  No que se refere a este projeto, o Art. 3º normatiza que os valores devidos durante o período de suspensão serão calculados ao final da vigência da mesma, devendo ser pagos em até 48 (quarenta e oito) parcelas mensais e sucessivas, sem juros e multas, somente incidindo sobre o valor à recomposição inflacionária. Ainda, segundo o Art. 3º do referido projeto, o início do pagamento das parcelas deverá ocorrer no mês de janeiro de 2022 com prazo final para dezembro de 2025.

Já o Projeto Nº 06/2020, visa aumentar o desconto nos contracheques dos funcionários públicos do município para 14%. Jander Noqueira também teceu críticas a este projeto, haja vista que, segundo as colocações do mesmo, a sociedade e os servidores públicos pimenteirenses estão sendo afetados pelas consequências decorrentes da COVID-19 e da instabilidade econômica que afeta todo o país.

Câmara Municipal de Pimenteiras, PI – Foto: Reprodução/Google

“Todos os pimenteirenses que têm discernimento, conhecem o procedimento, a forma de atuar do prefeito. Gostaria de deixar nossos questionamentos: é momento oportuno para aumentar os descontos nos contracheques dos funcionários públicos com a previdência? Os funcionários não estão enfrentando dificuldades junto com suas famílias, para ter que arcar com mais um custo para o município de Pimenteiras? Existe projeto para aplicação dos recursos que não vão para a previdência? Onde serão aplicados? É correto o débito ficar para gestões futuras? Deixo aqui essa mensagem aos pimenteirenses e em especial aos funcionários públicos’’, finalizou Jander Nogueira.

Da Redação MN   

O Mestiço News se põe à disposição para quaisquer esclarecimentos por parte dos órgãos citados na matéria.

Fonte: Redação Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui