Atualizada em 10/05/21, às 12:42
Presidente da Câmara de Pimenteiras, Janaína Lacerda (PTB) – Foto: Reprodução/WhatsApp

A vereadora Janaína Lacerda (PTB) foi empossada presidente da Câmara Municipal de Pimenteiras em ato solene ocorrido durante sessão ordinária do parlamento realizada na manhã desta segunda-feira (10/05). Com o feito, ela torna-se a primeira mulher a estar à frente do cargo máximo da Mesa Diretora da Casa Legislativa do município.

Janaína já ocupava a vice-presidência e assume a presidência da casa após o falecimento do até então presidente, vereador Edvar Araújo ocorrido na madrugada da última quinta-feira (06).

Com a morte de Edvar, abriu-se uma vaga no número de vereadores do parlamento pimenteirense, que somam um total de nove parlamentares. A vaga em aberto foi assumida pela primeira suplente de vereador, vereadora Drª. Carla Santos (PTB). Drª. Carla também foi empossada para o respectivo cargo na manhã de hoje.

Na foto, a nova presidente Janaína Lacerda e a vereadora empossada, Drª. Carla Santos – Foto: Reprodução/WhatsApp

Durante o ato solene de posse das referidas vereadoras foram feitas homenagens ao ex-vereador Edvar, que prestou relevantes serviços ao município de Pimenteiras durante o exercício de seus quatro mandatos.

Ato de posse da nova presidente da Câmara de Pimenteiras e posse da 1º suplente de vereador – Foto: Reprodução/WatsApp

Falando ao Mestiço News, a presidente Janaína disse ter recebido com tristeza a notícia da morte do colega Edvar Araújo e afirmou estar ciente que tem muito a se inspirar no legado político deixado pelo ex-vereador.

“Tristeza pelo falecimento do colega Edvar João! O que nos conforta é o legado de cidadão honrado e homem público que exerceu suas funções aqui nesta casa com eficiência e ética e, na região do Sambito, honrou seus representados. Eu, em particular, tenho muito a aprender com o legado político e de trabalho deixado por ele”, disse a nova presidente.

Sobre o compromisso que assume diante da presidência da Câmara Municipal, Janaína ressaltou que encara com muita responsabilidade essa nova tarefa em sua vida pública diante dos desafios que o cargo lhe impõe.

“Responsabilidade. E é com o sentimento de responsabilidade que assumo hoje a presidência desta casa. Quero, antes de tudo, agradecer e assumir o compromisso de corresponder com a minha mais absoluta dedicação, humildade e determinação, à confiança que me foi conferida. Tenho plena convicção que não estarei sozinha. Aqui no Legislativo, aprendi mais do que nunca, a respeitar e conviver com as divergências. Sinto-me orgulhosa em presidir esta casa! Para tanto, vou seguir os melhores exemplos de honradez, ética, responsabilidade e trabalho que temos na história dessa casa”, finalizou.

Janaína é irmã da prefeita Lúcia Lacerda e foi a vereadora mais votada da história de Pimenteiras, alcançando 927 votos nas últimas eleições municipais.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui