Avance para os 20min, 36seg

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira(09), através de uma live transmitida nas redes sociais, o novo calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para o ano de 2021. Pela nova tabela, os servidores, ativos e inativos,receberão o pagamento até o 5º dia útil de cada mês.

Agora, serão apenas duas faixas salariais na tabela. Quem recebe até R$ 2 mil receberá o pagamento no último dia útil de cada mês. Já os demais servidores, receberão o pagamento até o 5º dia útil do mês seguinte.

Atualmente, até dezembro deste ano, são quatro faixas salariais no funcionalismo estadual, que recebem o pagamento até o 12º dia útil de cada mês.

De acordo com o governador Wellington Dias (PT), o novo calendário é fruto de um diálogo com os servidores e reflexo das medidas de organização administrativas realizadas nos últimos meses.

“A partir de agendas com servidores, recebemos justas reivindicações  na perspectiva de termos um calendário que o início do pagamento e o final do pagamento pudesse se aproximar do final do mês.  Nessa tabela que estamos anunciando hoje, estamos buscando ir na direção das solicitações do servidores”, explicou Wellington Dias.

Foto: Ccom

Já o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que a nova tabela de pagamento, além de beneficiar os servidores, também traz um impacto significativo para a economia local. “A segurança da tabela é muito importante para toda a economia piauiense, notadamente nas cidades maiores onde são mais servidores. Todo o estado é impacto com uma tabela segura e um número menor de faixas”, destacou.

Foto: Ccom
Fonte: Cidadeverde.com
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui