Fluminense comemora o título da Taça Rio (Foto: André Durão)

Após dias recheados de polêmicas e reviravoltas fora de campo em razão de uma disputa sobre os direitos de transmissão da partida desta noite, dentro de campo o Fluminense desbancou o favoritismo do Flamengo no Maracanã e, após empate em 1 a 1, conquistou a Taça Rio nos pênaltis.

Muriel defende duas cobranças

Gilberto e Pedro fizeram os gols de Fluminense e Flamengo, respectivamente, no tempo regulamentar. Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo desperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam em Muriel.

Muriel defende pênalti de Rafinha e garante Taça Rio para o Fluminense (Foto: André Durão)

Carioca será decidido em mais dois jogos

Com a conquista da Taça Rio pelo Fluminense, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara. O primeiro jogo será no domingo, dia 12, às 16h, com mando tricolor. A partida de volta será na quarta-feira, dia 15, às 21h30, com mando rubro-negro. Confira a tabela.

Polêmica sobre direitos de transmissão

O dia foi marcado por uma polêmica envolvendo os direitos de transmissão da partida. O Fluminense foi nomeado mandante do duelo em sorteio da Ferj na segunda-feira e, após consultar a Globo, anunciou que transmitiria a partida em seu canal do Youtube, já que a MP 984/2020 determina que o mandante detém o direito de transmissão.

A procuradoria do TJD-RJ, no entanto, entrou com um pedido para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir o duelo, em posição corroborada pelo clube da Gávea. No fim da tarde, o tribunal deu ganho de causa permitindo ao Rubro-Negro passar a partida. O Fla, no entanto, recuou e disse que só transmitiria caso Flu ou Globo não passassem o jogo. Pouco antes da bola rolar, no entanto, foi a vez do STJD, após recurso do clube de Laranjeiras, derrubar a liminar e determinar que apenas o mandante tinha direito de transmitir o duelo, que acabou exibido exclusivamente pela FluTV.

Fonte: Globo Esporte
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui