Gostou? Curta:

Foto: Reprodução / Instagram


Não se trata de Fakenews. Nem poderia ser. O engenheiro eletricista CAIO DAMASCENO, 28 anos, piauiense, junto com outros amigos, criou um RESPIRADOR de baixo custo que já está sendo testado, como postou no seu Instagram, na Maternidade Dona Evangelina Rosa que fica em Teresina. O aparelho, conforme o engenheiro, vai salvar vidas de portadores do COVID-19.


“01h da manha, chegando do hospital extremamente satisfeito. DEU CERTO! Adaptação de ventiladores mecânicos para a assistência simultânea de múltiplos pacientes infectados com a COVID-19 a baixíssimo custo. Em um cenário de calamidade e emergência, com menos de 2 mil reais, será possível atender até a 4 pacientes usando o mesmo respirador. Em nossos primeiros testes piloto com pulmões-teses obtivemos resultados EXTREMAMENTE satisfatórios. Aportamos uma serie de melhorias aos estudos americanos nos quais nos embasamos para mitigar os riscos envolvidos (contaminação cruzada, interações deletérias, hipo ou hiperinsuflação, etc) aos pacientes através de um sistema de controle, monitoramento e segurança. Começamos com duas pessoas e hoje somos uma rede de voluntários massa! Mais informações do projeto, a partir de amanhã, na @equipe.pulmonar.”, postou Caio Damasceno.

VEJA:



01h da manha, chegando do hospital extremamente satisfeito. DEU CERTO (o piloto)! Adaptação de Ventiladores mecânicos para a assistência simultânea de múltiplos pacientes infectados com a COVID-19 a baixíssimo custo. Em um cenário de calamidade e emergência, com menos de 2 mil reais, será possível atender até a 4 pacientes usando o mesmo respirador. Em nossos primeiros experimentos técnicos e piloto com pulmões-testes obtivemos resultados EXTREMAMENTE satisfatórios. Aportamos uma serie de melhorias aos estudos americanos nos quais nos embasamos para mitigar os riscos envolvidos (contaminação cruzada, interações deletérias, hipo ou hiperinsuflação, etc) aos pacientes através de um sistema de controle, monitoramento e segurança. Começamos com duas pessoas e hoje somos uma rede de voluntários massa! Mais informações do projeto, a partir de amanhã, na @equipe.pulmonar.

Uma publicação compartilhada por Caio Damasceno (@damascenocaio) em


Reposted from @damascenocaio : 01h da manha, chegando do hospital extremamente satisfeito. DEU CERTO (o piloto)! Adaptação de Ventiladores mecânicos para a assistência simultânea de múltiplos pacientes infectados com a COVID-19 a baixíssimo custo. Em um cenário de calamidade e emergência, com menos de 2 mil reais, será possível atender até a 4 pacientes usando o mesmo respirador. Em nossos primeiros experimentos técnicos e piloto com pulmões-testes obtivemos resultados EXTREMAMENTE satisfatórios. Aportamos uma serie de melhorias aos estudos americanos nos quais nos embasamos para mitigar os riscos envolvidos (contaminação cruzada, interações deletérias, hipo ou hiperinsuflação, etc) aos pacientes através de um sistema de controle, monitoramento e segurança. Começamos com duas pessoas e hoje somos uma rede de voluntários massa! Mais informações do projeto, a partir de amanhã, na @equipe.pulmonar. – #regrann . . . #covid19 #lutacontracovid #piaui #teresina #pandemia #engenhariaeletrica #electricalengineering #inovation #cience #creative #solutions #brazil #brasil
Uma publicação compartilhada por Equipe pulmonar (@equipe.pulmonar) em

Por: Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui