Um projeto inovador vem sendo desenvolvido na cidade de Lagoa do Sítio, município piauiense localizado no território Vale do Sambito, a 232 km de Teresina. Há três anos, a PLANTEC (Produtos Aplicados na Agropecuária Tecnificada) vem desenvolvendo um experimento que já conta com resultados satisfatórios e, segundo o proprietário da empresa, o Engenheiro de Pesca e Psicultura e Funcionário Público Federal aposentado, Dr. Antônio Reis, o projeto visa revolucionar a forma como a agricultura familiar é desenvolvida no Vale do Sambito e no estado Piauí.

A proposta da iniciativa é a implantação de técnicas e práticas sustentáveis para a melhoria da produção agrícola, demonstrando que o uso das mesmas pode fazer diferença no resultado final do processo produtivo, agregando valores de forma simples, barata e sustentável.

O projeto da PLANTEC objetiva, também, o fomento e orientação para a criação de animais de pequeno porte, como as ovelhas, para o fornecimento de carne para o mercado consumidor local, regional, nacional e internacional. A partir da melhoria da produção agrícola, a massa orgânica produzida de forma sustentável servirá para alimentar e engordar os animais, amenizando os custos e investimentos na alimentação dos mesmos e melhorando a qualidade da carne.

Antônio Reis faz uma demonstração do modelo de criatório idealizado por sua empresa, focalizando, sempre, a possiblidade de implantação em qualquer unidade de produção da agricultura familiar com melhor custo-benefício para os agropecuaristas familiares.

Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo
Foto: Gregório Araújo

Por fim, o agropecuarista apresenta ferramentas idealizadas e produzidas pela PLANTEC com o intuito de melhorar o processo de produção agrícola e criação animal, mas, principalmente, garantir efetividade no desenvolvimento destas práticas na agricultura familiar.

Assista à reportagem:

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui