O deputado estadual Nerinho afirmou que não ficará no PTB, por conta da manutenção do estatuto do partido, que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022.

Deputado estadual Nerinho – (Foto: Luis Marcos/ Viagora)

O parlamentar explica que, caso o estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro mude e tenha uma garantia, ainda seria um caso a  pensar.

PUBLICIDADE

“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar”, disse.

O deputado acredita que o estatuto não deverá mudar e se isso não acontecer será 100 % de certeza a sua saída da sigla, juntamente com a deputada Janaína.

“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, então, em não mudando, é cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de ir para o MDB, devido que o deputado João Mádson havia informado que tem vaga para parlamentar de mandato, Nerinho disse que não é a primeira opção no momento.

“O MDB é um partido grande, sem sombra de dúvidas seria uma honra fazer parte dessa gremiação, mas antes de sermos deputados estaduais, eu também tenho a minha parte municipalista e lá em Picos, o MDB já tem uma posição, então repito, mesmo respeitando o MDB, sabendo que é um partido grande e que tem projeção nacional e aqui no Piauí não é diferente, a minha opção nesse momento não é a número um”, disse.

Fonte: Viagora
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui