Um grupo de voluntários constituído pelos alunos e egressos das turmas do curso técnico em enfermagem do CEEP Antônio Gentil Dantas Sobrinho, na cidade de Pimenteiras, realiza a 2ª Ação Solidária com o objetivo de contribuir para amenizar, de alguma forma, a situação atual em que estamos vivendo em virtude da pandemia pelo novo coronavírus que se dissemina pelo país e, também, no nosso estado. 

A primeira ação do grupo foi realizada no último dia 08 de março, encabeçada pela líder Adriana com o apoio da enfermeira Carol Pimentel, da professora Joana Darc, do Baixio, em conjunto com uma equipe do Valença Clube Car, da cidade de Valença do Piauí. Naquela ocasião, o objetivo era a arrecadação de donativos para apoio à família das gêmeas Naiane e Naiara, órfãs de mãe, residentes no povoado Baixio. 

Agora, por saber que boa parte das famílias pimenteirenses contam com renda insuficiente e a alta dos preços dos itens essenciais, o grupo de estudantes de enfermagem e egressos do curso pensaram em realizar uma segunda etapa da campanha, liderados pela aluna Adriana Leite e a egressa Nayane Flor. A campanha foi lançada na noite desta terça-feira (31/03/2018). 

Sabendo das dificuldades que muitas dessas pessoas enfrentam, o grupo visa realizar a arrecadação durante o restante desta semana até a segunda semana de abril. O foco principal, no entanto, será beneficiar as famílias que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo projeto, dentre eles, família em extrema pobreza. 

Os itens que a campanha visa arrecadar são itens essenciais para uma cesta básica: produtos alimentícios não perecíveis e de higiene e limpeza. 
O ponto de arrecadação é o lava-jato Pimentel, que fica localizado na Avenida Vereador José Pereira Nogueira (Central), próximo ao Posto Oliveira. No entanto, os voluntários se dispõem a ir até a casa de quem quiser contribuir, caso a pessoa sinta-se impossibilitada de ir ao local de apoio. 

Quem preferir ajudar o projeto com alguma quantia em dinheiro, os voluntários dispõem da conta abaixo para que os interessados possam efetuar os seus depósitos. Vale ressaltar que é importante que quem fizer o depósito mande o comprovante no WhatsApp da coordenadora do projeto para que a mesma possa prestar contas junto à equipe organizadora. 
INFORMAÇÕES: (89) 8105-7512 (WhatsApp) – Falar com Adriana Leite 

Pedimos, em nome da equipe, a pronta colaboração da população pimenteirense, bem como dos demais municípios que compõem o território do Vale do Sambito que são, por sua vez, muito solidários e hospitaleiros, que contribuam da maneira que for possível, pois, toda ajuda será bem-vinda nesse momento de dificuldade que todos nós enfrentamos.
Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui