O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através do Juízo da 34ª Zona Eleitoral, realizou neste domingo (03/10), Eleições Suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Juazeiro do Piauí.

Wilson Gomes, prefeito eleito de Juazeiro do Piauí – (Foto: Reprodução)

O candidato José Wilson Pereira Gomes (PC do B) foi eleito prefeito com 2.481 votos (61,85%), contra 1.530 (38,15%) recebidos pelo seu concorrente ao cargo eletivo, Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD).

PUBLICIDADE

O total de votos brancos e nulos são: 71 (1,68%) e 145 (3,43%), respectivamente. As abstenções somaram 992eleitores (19,01%) do total do eleitorado municipal.

Os dados estatísticos da votação já estão disponibilizados no site do TRE-PI:

https://www.tre-pi.jus.br/eleicoes/eleicoes-suplementares

Dados Estatísticos:

1°. José Wilson Pereira Gomes – PC do B (2.481 votos – 61,85%)

2°. Cristiano Galdino de Oliveira Neto – PSD (1.530 votos – 38,15%)

Nulos – 145 votos (3,43%)

Brancos – 71 votos (1,68%)

Abstenções – 992 (19,01% do eleitorado)

O evento cumpriu determinações exaradas pela Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria e Diretoria-Geral do TRE-PI, tendo à frente, respectivamente, os Desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes; e sua Senhoria o Sr. Ronaldo Maique Araújo Braga.

Por determinação da Presidência e da Diretoria Geral do tribunal, um grupo de 15 servidores se deslocou da Capital até Juazeiro do Piauí e prestou apoio aos servidores da 34ª Zona, desde a entrega de materiais da eleição, carga, lacre e auditoria das urnas eletrônicas de votação e de contingência, até o encerramento dos trabalhos.

A votação aconteceu das 8 h às 17 h e transcorreu sem registros de ocorrências policiais e nem de problemas relacionados ao funcionamento das urnas eletrônicas. No horário das 18h55min, todos os votos registrados nas 22 seções eleitorais já haviam sido apurados.

Diplomação e Posse

O candidato eleito e o seu Vice deverão ser diplomados pelo Juiz da 34ª Zona Eleitoral, Raniere Santos Sucupira, até o dia (22/10). Após a diplomação, a Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí deverá dar posse nos cargos de Prefeito e Vice-prefeito a ambos, para entrada em exercício imediato nas funções.

A definição da data da posse é ato administrativo de competência da Câmara Municipal, estando o presidente do órgão legislativo municipal em exercício da função de Prefeito até a data da posse dos novos titulares, conforme determina o art. 24 da Resolução TRE-PI nº 375, de 11 de junho de 2019, que dispõe sobre a realização da Eleição Suplementar.

Fonte: 180graus
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui