A igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira realizou entre os dias 15 e 19 de setembro de 2021 evento denominado Semana de Pentecostes. A festividade, que já é uma tradição da comunidade evangélica, contou com a presença de fiéis de Valença do Piauí e de cidades do Vale do Sambito, de congregações que estão sob a jurisdição do pastor Paulo de Almeida, presidente do campo missionário do ministério na microrregião valenciana, com sede em Valença do Piauí.

O evento teve início na noite da quarta-feira (15.set.21) com uma cerimônia cívico-religiosa de abertura e contou com a presença do prefeito municipal de Valença, Marcelo Costa, e da Secretária de Comunicação do município, Mauricélia Sousa, além dos pastores dirigentes das congregações do campo missionário.

PUBLICIDADE

No culto de abertura, o pregação foi conduzida pelo pastor Francisco do Nascimento, da cidade de Oeiras; na segunda noite, a ministrante foi a diaconiza Iulan Lobo, de Teresina; na sexta-feira, terceira noite do evento, quem trouxe a Palavra foi o Evangelista Edmésio Filho; no sábado e no domingo, o ministrante foi o pastor Sena Santos, pastor presidente da ADPSul (Ministério de Madureira), do setor 11, no Parque Sul, em Teresina.

Durante as cinco noites do evento muitos fiéis foram abençoados pela ministração da Palavra de Deus e houve reconciliação de membros com a igreja, além de salvação de almas, batismos com o Espírito Santo, curas e libertação.

O pastor Paulo de Almeida, disse que ficou muito satisfeito com a realização do evento que, mesmo diante do momento que vivemos por conta da pandemia da COVID-19, ocorreu em paz e seguindo os protocolos, como o uso da máscara e assepsia através do álcool em gel.

“Ficamos um pouco preocupados de realizar nossa Semana de Pentecostes esse ano. Costumeiramente, realizamos essa festa no mês de junho. Porém, por conta da pandemia, no ano passado não pudemos fazê-la. Este ano, em junho, os índices da covid ainda estavam em ascensão, porém, como os casos em nossa cidade estão amenizados e o processo de vacinação está bastante avançado, realizamos o evento agora no mês de setembro como muita responsabilidade e observando os protocolos. No que se refere ao mover espiritual da parte de Deus, depois de concluída a festa, tive certeza que a igreja estava precisando desse momento. A igreja sempre se fortalece pela palavra e pela comunhão entre os seus membros, pelo calor humano”, disse o pastor.

Depois de cinco noites de muitas bênçãos espirituais, na noite desse domingo o evento foi finalizado com grande alegria e com a expectativa de que, em 2022, tudo esteja mais tranquilo no se refere à pandemia e a festa seja ainda maior, conforme o desejo relatado por muitos dos fiéis que estiveram presentes.

Fonte: Mestiço News
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui